quinta-feira, 14 de junho de 2018

MIGUEL OLIVEIRA QUER NOVO TRIUNFO NO MUNDIAL DE MOTO2

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu esta quarta-feira que vai lutar por uma vitória no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Mundial de motociclismo, depois de ter conseguido a primeira vitória na competição, há duas semanas. "Em Mugello conseguimos a vitória pela qual tínhamos vindo a lutar desde o início da temporada, por isso seria muito bom conseguir a segunda vitória em Barcelona. Algo importante para nós será dar um passo em frente na sessão de qualificação, para tentar evitar arriscar tanto no domingo", disse o piloto, em declarações à sua assessoria de imprensa. Miguel Oliveira, que em 3 de junho venceu o Grande Prémio de Itália, garante estar preparado para lutar pelo triunfo no próximo domingo e mostrou-se satisfeito com os testes que tem realizado. "Com a base que temos dos dias de testes em Barcelona e Mugello, estamos preparados para o conseguir. Já testámos com as mudanças do traçado por isso, em teoria, não encontraremos nada de novo. O asfalto tem uma aderência muito boa e quase nenhuns ressaltos, por isso vai ser certamente um fim de semana muito interessante", afirmou. Depois da vitória em Mugello, Miguel Oliveira, que na próxima época vai competir no MotoGP, manteve o segundo posto do Mundial de Moto2 com 98 pontos, mas reduziu para apenas 13 pontos a sua desvantagem para o comandante, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex).

Ducati tem vitórias seguidas na Catalunha

Há 50 anos, Salvador Cañellas venceu pela primeira vez a Espanha no Campeonato do Mundo. Foi também uma vitória em casa, com o clássico circuito de Montjuic a receber o primeiro capítulo de uma incrível história de sucesso.
Para comemorar o marco, era hora de voltar a Montjuïc à frente do Gran Premi Monster Energy da Catalunha - com Marc Marquez (Repsol Honda Team), companheiro de equipe Dani Pedrosa, Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP), Jorge Lorenzo (Ducati Team) Alex Pols (Team Suzuki Ecstar), Pol Espargaró (Red Bull KTM Factory Racing) e Aleix Espargaró (Aprilia Racing Team Gresini) juntam-se a Cañellas para relembrar onde tudo começou.

MotoGP com menos dias de testes a partir de 2019

A decisão foi agora aprovada pela Comissão de Grandes Prémios, depois das equipas de fábrica de MotoGP terem concordado em reduzir os dias de testes já a partir da próxima temporada. Esta foi a forma encontrada para responder ao aumento do número de corridas, ao mesmo tempo que se procura reduzir os custos e diminuir a carga de trabalho das equipas no Mundial de MotoGP. Assim um dos testes de inverno deixa de ter lugar, nomeadamente aquele que tinha lugar fora da Europa e que este ano tiveram lugar em Buriram, na Tailândia. Desta forma o programa de testes para a próxima temporada será o seguinte: Dois dias de testes oficiais no Circuito de Valência, logo após o último Grande Prémio da temporada de 2018; Dois dias de testes oficiais no Circuito de Jerez no final de novembro de 2018; Três dias de testes oficiais no Circuito de Sepang no início do mês de Fevereiro de 2019; Três dias de testes oficiais no Circuito de Losail duas semanas antes, do início do campeonato de 2019; Três testes oficiais de um dia que vão ter lugar nas segunda-feiras – após a corrida de domingo; Um teste oficial de dois dias num circuito europeu durante a temporada. O local ficará de ser confirmado após a publicação do calendário.

Conferência de Imprensa: pilotos falam Barcelona e além

À frente do Grande Prémio Monster Energy da Catalunha, o actual Campeão do Mundo e líder do Campeonato Marc Marquez (Repsol Honda Team) juntou-se Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP), Andrea Dovizioso (Ducati Team), Danilo Petrucci (Alma Pramac Racing), Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol), Joan Mir (EG 0,0 Marc VDS) e vencedor de Mugello Jorge Lorenzo (Ducati Team). A conversa saiu da última vez em Mugello para o fim de semana à frente em Montmeló, e também centrou-se muito nos movimentos feitos recentemente no mercado dos pilotos. O primeiro a falar foi o número 93, debriefing GP italiano para começar. “Mugello foi um fim de semana difícil para nós”, começa o campeão reinante, “mas normalmente é um pouco. Nós estávamos lutando muito com o pneu dianteiro, e eu não conseguia administrar bem ou da maneira certa na corrida. ” Olhando para este fim de semana, Marquez se sente positivo. “Aqui no teste, me senti bem e confiante. Eu sei que não é uma das melhores faixas para mim, mas ainda assim eu terminei no pódio algumas vezes de 125 para o MotoGP. ”
Em seguida, a conversa mudou para a maior manchete da semana: Jorge Lorenzo foi confirmado na Repsol Honda a partir de 2019. Marquez diz que será uma grande mudança - mas ele está feliz por estar do lado de dentro, não encarar de fora. “Será uma grande mudança dentro da Honda, um novo companheiro de equipe e novo estilo de pilotagem. Eu aprendi muito com Dani quando cheguei, ele estava pilotando a Honda tão bem. Mas Jorge é um forte companheiro de equipe e vamos tentar aprender com ele porque ele é um estilo de pilotagem completamente diferente. Mas estou feliz por estar dentro da equipe, embora ele seja difícil de vencer! "

segunda-feira, 11 de junho de 2018

2018 FIM MotoGP World Championship - Mugello (ITA)




Resultado de imagem para motogp 2018 pedrosa
Pedrosa: mais informações sobre o seu futuro no GP da Catalunha
Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) confirmou que mais informações sobre o seu futuro serão conhecidas em breve, com o espanhol a anunciar recentemente a sua divisão da Repsol Honda no final da época. O número 26 diz que mais detalhes sobre o seu próximo passo serão anunciados durante o próximo final de semana de corrida, marcado para acontecer em casa, no Circuito de Barcelona-Catalunha.

"Depois de anunciar que o meu relacionamento com a HRC terminará no final da temporada, gostaria de afirmar que vou fornecer mais informações sobre o meu futuro no GP da Catalunha", afirma Pedrosa. "Mais uma vez gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos à HRC por todos esses anos de sucesso pessoal e profissional com eles e por sempre ter respeitado minhas prioridades e decisões.

"Nós dois ganhamos muito com uma das relações de trabalho mais frutíferas do paddock de MotoGP."


Que eles têm. Pedrosa, que ascendeu à categoria rainha e à Repsol Honda Team em 2006 como 250 Campeões, venceu 31 corridas com a equipa até ao momento e tem o terceiro pódio mais importante de todos os tempos.
 
                                                                                             Estraido:https://as.com/tag/moto_gp/a/

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Terra de Lorenzo: Mugello recebe o retorno de um rei.
Lorenzo’s land: Mugello hosts the return of a kingJorge Lorenzo (Ducati Team) venceu pela primeira vez em vermelho, liderando um 1-2 para a Ducati Team em Mugello, incontestável e intocável, para cruzar a meta com seis segundos de vantagem na primeira vitória desde Valencia 2016 - e seu sétimo italiano GP vence. Andrea Dovizioso fez a dupla glória no pódio da fábrica de Borgo Panigale, ficando em segundo lugar, afastando-se de uma cobrança tardia de polesitter e favorito do público, Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP). O pódio do 'Doctor' foi outra formadora de história num dia decisivo em Mugello, com o piloto de Tavullia a ser o primeiro a conquistar mais de 5000 pontos da classe rainha, enquanto o líder do Campeonato e actual campeão Marc Marquez (Repsol Honda Team) caiu e remontado, mas não conseguiu marcar.


Resultados MotoGP


Pos.
Rider
Bike
Nation
Points
1
Marc Marquez
Honda
SPA
95
2
Valentino Rossi
Yamaha
ITA
72
3
Marverick Vinales
Yamaha
SPA
67
4
Andrea Dovisioso
Ducati
ITA
66
5
Johan Zarco
Yamaha
FRA
64
6
Danilo Petrucci
Ducati
ITA
63
7
Andrea Iannone
Suzuki
ITA
60
8
Cal Crutchlow
Honda
GBR
56
9
Jack Miller 
Ducati
AUS
49
10
Jorge Lorenzo
Ducati
SPA
41
11
Alex Rins
Suzuki
SPA
33
12
Dani Pedrosa
Honda
SPA
29
13
Tito Rabat
Ducati
SPA
27
14
Pol Espargaro
KTM
SPA
23
15
Alvaro Bautista 
Ducati
SPA
19
16
Hafizh Syahrim
Yamaha
MAL
17
17
Franco Morbidelli
Honda
ITA
17
18
Aleix Espargaro 
Aprilia
SPA
13
19
Takaaki Nakagami 
Honda
JPN
10
20
Bradley Smith 
KTM
GBR
7
21
Mika Kallo
KTM
FIN
6
22
Scott Redding
Aprilia
GBR
5
23
Karel Abraham 
Ducati
CZE
1
24
Thomas Luthi 
Honda
SWI
25
Xavier Siomeon 
Ducati
BEL

Campeonato Mundial de Motovelocidade



Olá, este blog vem para  informar mais a acerca do Campeonato Mundial de Motovelocidade, mais conhecido pelo nome de sua categoria principal MotoGP, é a categoria máxima do Motociclismo e o mais antigo Campeonato do Mundo de desportos. O evento, também conhecido como Campeonato Mundial de Velocidade, é regido pela Federação Interacional de Motociclismo